Nossa História

Formando pilotos desde 1934, o Aeroclube Politécnico de Planadores é reconhecido em todo o Brasil pela qualidade de seuscursos de pilotagem. A experiência de nossos instrutores somada aos novos equipamentos, asseguram posição de destaque no vôo a vela nacional.

O APP é uma sociedade civil sem fins lucrativos e de utilidade pública, herdeira das tradições e espírito esportivo do CPP (Clube Paulista de Planadores), fundado em janeiro de 1934. Foi instrutor Heini Dittmar, considerado o melhor piloto de planadores de sua geração e membro da Missão Alemã que passou pela cidade de São Paulo em março de 1934. Durante os anos 40 e 50 teve um relacionamento muito próximo com a Escola Politécnica da USP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), quando voava numa pista existente na Cidade Universitária.

Seus pilotos se destacam em competições regionais, nacionais e internacionais. George Munch conquistou o segundo lugar no mundial de 1960 e Alberto Kunath obteve o terceiro lugar no mundial realizado na África do Sul em 2001.

Atualmente é um dos mais bem equipados do país com uma frota de 2 rebocadores, 2 motoplanadores treinadores e 8 planadores para treinamento básico, avançado e competição. Os visitantes também tem oportunidade de fazer vôos como passageiro. Para mais informações, entre em contato.


Leia neste site - "Asas da Conquista"

por: Marcelo Torretta

(Uma História Mais Completa Sobre o Vôo a Vela e nosso APP)