Assista agora este excelente vídeo, produzido por Felipe Campos, que mostra um pouco da nossa rotina de operação de planadores na Cidade de São Pedro

2017 chega ao fim! Mais um ano de muitos voos no Aeroclube Politécnico de Planadores em São Pedro 

17. 10. 03
posted by: Super User
Acessos: 4052

10/01/2015 – Esta data marca o início de uma nova e importante fase do Aeroclube Politécnico de Planadores com a inauguração de sua base remota na Cidade de São Pedro.

Muitos meses de trabalho, reuniões e viagens envolveram toda a diretoria e alguns associados do APP para que esta importante e fundamental mudança ocorresse de forma organizada e sincronizada.

A Cidade de São Pedro oferece meteorologia favorável ao Voo a Vela, ótima estrutura hoteleira além de diversas atrações turísticas. Conta também com uma grande área para navegações apoiada por aeródromos e arados e controlada pela Academia da Força Aérea, permitindo a possibilidade de obtenção de insígnias e organizações de pequenos campeonatos.

Ainda existem muitas coisas para serem feitas e aprimoradas para que esta base se torne cada vez mais agradável, mas este primeiro final de semana já mostrou o quanto este novo lar do APP promete momentos inesquecíveis de ótimos voos, diversão e companheirismo.

Esperamos por vocês em São Pedro.

Vejam abaixo algumas imagens:

 

Assista agora esta excelente matéria desenvolvida pela TV Mackenzie na base do APP em São Pedro

17. 09. 05
posted by: Super User
Acessos: 3557

Embora poucos saibam, durante sua história, após ter passado pelo Campo de Marte e posteriormente por Cumbica, o APP teve como sua terceira base o bairro do Butantã. A pista, nesta época, era onde hoje é a Avenida Professor Mello Moraes, ao lado da Raia Olímpica da USP.

Luis Ishida, antigo morador do Butantã, já era sócio do APP nesta época e deu seu valioso depoimento para os editores do livro "Butantã, um bairro em movimento", publicado pela Versal Editores, com patrocínio da Odebrecht, falando um pouco sobre esta época de grandes aventuras.

Abaixo, seguem as reproduções digitais da matéria publicada: